sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PRÁTICA DO SONEN




A Prática do Sonen = sentimento, pensamento e vontade

Para a Prática do Sonen precisamos de ter consciência dos seguintes pontos:

1. Primeiro passo:
…”Eu tenho uma partícula divina, sou representante de Deus neste mundo, e todas as pessoas com quem eu vou encontrar hoje também…”

2. Segundo passo:
…”Eu sou a soma de meus antepassados, por isso sou representante de todos eles e quero que eles se manifestem pelos meus pensamentos e sentimentos, para que eu os encaminhe a Meishu-Sama…”

3. Terceiro passo:
…”Eu junto com eles, quero servir à Obra Divina como instrumento de Meishu-Sama…”

Meishu-Sama ensinou-nos que os antepassados se manifestam através dos nossos pensamentos, sentimentos e sofrimentos, que por vezes se repetem de geração em geração e que são usados como mensagens para nos chamarem a atenção e pedirem ajuda. Muitas vezes achamos que os sofrimentos já fazem parte do nosso Karma e que nada podemos fazer para os alterar. Quando nos acomodamos a estas situações, estamos, egoisticamente, transferindo estas máculas para os nossos descendentes, numa sequência infindável. A Prática do Sonen é o caminho para mudarmos a sequência dos acontecimentos e ganharmos consciência para gerirmos os nossos pensamentos, sentimentos e vontades, no cumprimento da nossa missão.

Como aplicar a Prática do Sonen:

1. Primeiro passo – Reconheça que o sofrimento é um sinal de algum antepassado;

Quando os antepassados estão infelizes, eles manifestam-se pela tristeza, ódio, rancor, dores, até doenças, conflitos e misérias. Como não podem falar aos nossos ouvidos, eles deixam-nos sentir e pensar. O importante é reconhecer que isto é um problema de algum antepassado que, no momento, está a manifestar-se.

· Diga o seguinte: “ Senhor Antepassado! Eu reconheço que está a manifestar dentro mim o seu sofrimento, através destes pensamentos e sofrimentos “.

2. Segundo passo - Comunique ao antepassado que vai encaminhar esse sofrimento ao nosso Salvador, Meishu-Sama para ser purificado.

Diga o seguinte:“ Senhor Antepassado que está dentro de mim e que se manifesta através dos meus pensamentos, sentimentos e sofrimentos vou encaminhá-lo para ser purificado e salvo pelo Salvador Meishu-Sama”.

3. Terceiro passo – Encaminhe esse sofrimento de seu antepassado para Meishu-Sama purificá-lo e salvá-lo.

· Diga o seguinte “ Meishu-Sama, por favor, recebei estes pensamentos, sentimentos e sofrimentos de meu antepassado para que possa ser verdadeiramente purificado e salvo”.

Se conseguirmos encaminhar para Meishu-Sama, um a um, todos os antepassados que se manifestam através dos nossos sofrimentos, sentimentos e pensamentos negativos, tenho a certeza de que vamos estar cumprindo a nossa missão como representantes dos antepassados aqui na terra, guiando cada um deles ao caminho do Paraíso. Como disse o nosso Líder Espiritual, Kyoshu-Sama, além de ser o caminho para salvar todos os nossos antepassados, conseguirá mudar a atmosfera espiritual do mundo inteiro e concretizar o Reino dos Céus na Terra. 


Fonte: http://luznoparaiso.blogspot.com.br/2010/03/pratica-do-sonen.html